quarta-feira, 21 de setembro, 2016

Pesquisa Revela Comportamento de Consumo

Segundo dados da Kantar Futures, o cenário de instabilidades políticas e econômicas combinado ao caos urbano levaram o Brasil ao posto de um dos mais estressados do mundo. Isso explica a razão de o Brasil ser líder global na busca pela vida mais simples. De acordo com a análise inédita do comportamento de consumo dos brasileiros nos últimos anos, elaborada pela Kantar Worldpanel, 83% dos brasileiros estão em sintonia com esse pensamento, enquanto o mundo registra 70%. Não por acaso, a empresa constatou que a busca por produtos práticos, prontos e semi-prontos ganharam importância. Mais de 15 milhões de lares passaram a consumir categorias como suco pronto, molho pronto, pratos congelados e bolo pronto nos últimos dez anos.
Lançamentos Ganham Espaço na Cesta de Compras
A análise também apurou que 2,7% de toda a cesta de 2014 era composta de lançamentos. No ano seguinte, o número quase dobrou, chegando a 5,3%. Os dados, referentes a 2015, são do NPD, novidade da Kantar Worldpanel que avalia o nível de inovação no Brasil. As primeiras conclusões do produto apontam que a maior parte dos lançamentos no país são elementos novos para a categoria, aqueles diferentes dos existentes (47,5%), seguidos de nova combinação, que compreendem os que já existem na categoria e surgem sob outra marca (43,9%) e não novo, que trazem alguma alteração, como mudança de tamanho de embalagem (8,7%). O NPD mostra ainda que o maior sucesso no quesito inovação no ano passado foi a adaptação da indústria às necessidades do consumidor relativas ao tamanho das embalagens.
Giro News
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP