sexta-feira, 19 de agosto, 2016

Vendas da Nestlé crescem no primeiro semestre no Brasil

A Nestlé apresenta os resultados globais no primeiro semestre e o Brasil tem bom desempenho. Para o País, a companhia reportou um avanço entre 4% e 6% nas vendas dos seis primeiros meses do ano, impulsionado pelos laticínios e pela linha Nescafé Dolce Gusto. A Nestlé também informou ter realizado aumento “seletivo” dos preços no período no País.
Já no resultado global, a Nestlé registrou queda 8,9% no lucro líquido do primeiro semestre deste ano, para 4,1 bilhões de francos suíços (US$ 4,18 bilhões), na comparação anual. A receita da companhia avançou 0,7% de janeiro a junho, para 43,2 bilhões de francos suíços, em relação aos seis primeiros meses de 2015.
Segundo a companhia, o aumento na receita foi beneficiado por um crescimento orgânico de 3,5% no período, ajudado pelas vendas robustas na América do Norte. Já o recuo no lucro foi atribuído a impostos diferidos não recorrentes.
“Enquanto continuamos a responder aos desafios na China, tivemos um bom desempenho nos EUA, Europa, Sudeste Asiático e América Latina e prevemos que isso continue na segunda metade do ano”, disse o presidente Paul Bulcke em comunicado.
Supermercado Moderno
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP