terça-feira, 30 de agosto, 2016

Diferenciais do alumínio permitem criação de embalagens inovadoras para alimentos e bebidas

A versatilidade e as vantagens práticas da folha de alumínio permitem o desenvolvimento de novas soluções que aprimoram o desempenho, o impacto visual e a sustentabilidade das embalagens de alimentos. O concurso Alufoil Trophy 2016 revelou inovações que confirmam as infinitas possibilidades de aplicação do alumínio.
O prêmio da categoria de Excelência Geral ficou para a embalagem Refilly, desenvolvida pelo grupo finlandês Huhtamaki Embalagens Flexíveis, para o café italiano Illy. Trata-se de um refil pouch cilíndrico de laminados de aluminio, produzido sob medida para encaixar facilmente na lata de 250g do café Illy. A embalagem flexível pesa menos de 20g, é fácil de abrir, mantém intactos sabor e aroma e reduz em 80% o envase nas latas.
A criatividade das novas 65 ideias inscritas no prêmio pode ser exemplificada com embalagem All In One Fondu do fondue de queijo suíço Emmi. O conceito oferece preparação fácil, rápida e limpa. Traz o creme de queijo pronto em recipiente que pode ser aquecido no forno tradicional ou micro-ondas. Depois de aquecer, basta mantê-lo quente sobre uma base de réchaud. A aplicação do alumínio em embalagem semirrígida e na tampa selante possibilitou uma solução que oferece conveniência ao consumido: preparação fácil, rápida e limpa.
Entre os dez vencedores também foi destaque a embalagem pouch de alumínio desenvolvida para o shake de proteínas EZY Pro 10, fabricada pela Ampac. A embalagem cumpre os requisitos para atender às necessidades dos atletas, que precisam aliar de complementação nutricional segura e praticidade. A embalagem superleve e hermeticamente fechada contém apenas a proteína em pó. Basta o consumidor adicionar água, através de um bocal de 21 mm de largura, e agitar antes de beber. Além de leveza, o alumínio preserva a consistência da proteína e mantém todas as propriedades nutricionais da bebida.
Fonte: Portal Embalagens de Aluminio - 18/08/2016
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP