quinta-feira, 21 de julho, 2016

Yakult quer elevar vendas em 10%

Eishin Shimada, presidente executivo da fabricante no Brasil, informou nesta manhã (20/7) para imprensa que a Yakult do Brasil investiu em torno de R$ 60 milhões no novo Yakult 40 light.
Segundo Shimada, o valor envolve R$ 10 milhões na nova campanha publicitária, que vai ao ar hoje em TV aberta e fechada. Os outros R$ 50 milhões foram direcionados para construção de uma nova unidade fabril em Lorena, no interior de São Paulo.
O principal canal de venda da bebida continua sendo o porta a porta. "Representa 60% das vendas hoje. O autosserviço alimentar fica com 20% e o varejo tradicional com os outros 20%", confirma Shimada.
Menos calorias e mais Lactobacillus
O Yakult 40 light tem 41% menos calorias em relação à versão tradicional. O novo produto não leva açúcar e sim sucralose. O item também conta com o exclusivo microorganismo probiótico Lactobacillus casei Shirota. Ao todo são 40 bilhões de Lactobacillus contra os 16 bilhões do Yakult tradicional.
Com o lançamentot, a fabricante quer atender o público adulto de vida agitada que busca mais qualidade de vida e uma alimentação com restrições calóricas.
Supermercado Moderno
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