sexta-feira, 26 de janeiro, 2024

Trevo Lácteos pretende aumentar em 200% sua capacidade produtiva

A Trevo Lácteos , indústria de laticínios pertencente à holding Ehrmann, pretende intensificar sua expansão neste ano. Para se ter uma ideia, somente no último ano a empresa cresceu 23%, e em 2024 vai receber um investimento de R$ 100 milhões da empresa alemã para diversas iniciativas, além de outros R$ 30 milhões que serão recebidos nos próximos anos.
Dentre as propostas que já estão sendo executadas se destacam o lançamento de novas categorias, ampliação da capacidade produtiva no Sudeste e reposicionamento da marca para aumentar o call.
“Iremos expandir nossa fábrica, e com isso, aumentar em 200% a capacidade produtiva, para triplicar o volume produzido em até cinco anos”, revela Guilherme Gama, CEO da Trevo.
Segundo o executivo, conhecer o consumidor e buscar surpreendê-lo com produtos cuidadosamente desenvolvidos é o principal combustível para o crescimento da empresa. Dessa forma, a expectativa para este ano é manter o processo de inovação contínua embasado no crescimento sustentável. “Estamos focados em fortalecer nossa marca e posição no mercado nacional. A partir de agora, vamos reforçar ainda mais nosso compromisso com ações de governança corporativa para potencializar o desempenho”, finaliza.
A fim de aumentar o reconhecimento da marca, a empresa decidiu fazer uma alteração em sua abordagem. Anteriormente conhecida como “Trevinho”, a partir de agora passa a se posicionar apenas como “Trevo Lácteos”. Sob esse guarda-chuva estão posicionadas as marcas Apreciare, Trevinho, Trevinho Kids e Pulsi. “O que fizemos foi fortalecer nossa marca mãe para que todo o mercado possa nos reconhecer como referência em produtos lácteos de qualidade”, acrescenta Gama.
- Entrada em novas categorias
Em 2023 a empresa lançou a linha de sobremesas lácteas composta por itens como o Trevinho Brigadeiro de Colher; Trevinho Beijinho de Colher; Trevinho Pudim de Leite; Trevinho Delicatto Caramelo Salgado; Trevinho Delicatto Frutas Silvestres e Trevinho Sobremesa Chocolate.
“Aproveitamos nossa expertise em produzir alimentos de qualidade para levar aos consumidores mais opções saborosas e a performance positiva da nova categoria no PDV sinaliza que estamos no caminho certo. O próximo passo é aumentar a participação no segmento”, conta Gama.
Neste ano a empresa também lançou um novo item. Trata-se do queijo parmesão ralado em sachê, que chega como um complemento da linha Trevo. “Aproveitamos a cadeia de produção, o sistema de distribuição e até mesmo área em gôndola para que nossa marca ganhe cada vez mais espaço na preferência do consumidor”, acrescenta Gama.
https://samaisvarejo.com.br/detalhe/reportagens/trevo-lacteos-pretende-aumentar-em-200-sua-capacidade-produtiva-e-triplicar-o-volume SA Varejo - 24/01/2024
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP