quinta-feira, 23 de junho, 2016

Abril unifica operação logística sob a marca Total Express

São Paulo – O Grupo Abril acaba de unificar, na Total Express, as três marcas da sua holding de distribuição e logística – a antiga DGB. A Total Express é a companhia privada de maior abrangência do setor. Ela alcança 94% do potencial de consumo do Brasil. Com a unificação, ganha uma nova logomarca.
A Total Express distribui diariamente até 350 mil encomendas para 750 grandes players do mercado, entre editores, varejistas, empresas de e-commerce e indústrias. A empresa atende mais de 2,8 mil municípios, com 5.300 veículos e 600 rotas semanais aéreas e terrestres.
Publicidade
Transporta 770 milhões de itens por ano, para 24 mil pontos de venda e até 49 milhões de domicílios. Possui 2,2 mil funcionários e 10 mil colaboradores indiretos.
A unificação da operação na Total Express tem como objetivo estruturar a holding de distribuição e logística para a expansão. A empresa planeja ampliar seu portfólio de serviços, sobretudo em B2B, e abrir novas centrais regionais de atendimento. No primeiro semestre de 2016, cinco escritórios foram abertos e a expectativa para os próximos anos é de chegar a 100.
Ainda na linha de ampliar os serviços oferecidos, a Total Express está se estruturando para oferecer logística reversa com a mesma capilaridade de suas entregas. Recentemente, a companhia anunciou um investimento de R$ 20 milhões em tecnologia e automação, que irá dar suporte aos novos planos da empresa.
“Com esta unificação da operação de logística e distribuição demos mais um passo relevante para uma maior integração entre as várias empresas e unidades do Grupo Abril. O mercado encontra, cada vez mais, na Abril um pacote completo de conteúdo, impressão, logística e distribuição à disposição do seu produto e da sua marca.” afirma Walter Longo, presidente do Grupo Abril.
“Em um mundo cada vez mais conectado, concentramos esforços e investimentos no sentido de oferecer a melhor experiência aos nossos clientes”, finaliza Longo.
Seguindo uma tendência mundial, a Total Express passa a focar em três pilares de serviços: corporativo (entregas feitas entre as empresas), e-commerce (foco no consumidor final) e publicações (entregas avulsas e porta a porta).
“Além da expertise, o nosso grande diferencial é a capilaridade. Onde houver uma empresa ou um consumidor, em qualquer lugar do Brasil, a Total Express oferece uma solução rápida e confiável”, afirma o CEO da empresa, Claudio Prado.
Exame
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP