terça-feira, 19 de abril, 2016

Tradbor traz nova solução de embalagem para lácteos

A brasileira Tradbor Stand-Up Pouches, sócia da italiana Gualapack Group desde julho de 2015, já está comercializando no Brasil o exclusivo sistema Gualapack de pouch com bico e tampa específico para produtos lácteos. A embalagem é uma alternativa para diversos produtos lácteos como iogurtes, leite condensado, requeijão e queijos (cream cheese, petit suisse e normais), doce de leite, etc.
O ponto alto do sistema é a tecnologia Ultra Clean que garante o envase do produto em um ambiente controlado (fluxo laminar) que evita contaminações. Outro ponto que garante a segurança alimentar é que em nenhum momento durante o processo o bico de envase entra em contato com a embalagem. A Gualapack oferece equipamentos de envase para diferentes capacidades, que são a solução ideal para empresas de médio e grande porte. Além disso, o pouch é produzido de acordo com a certificação BRC, baseada na norma global de segurança alimentar e concedida pelo BRC (British Retail Consortium). Esta norma demonstra o nível de competência da embalagem em termos de higiene, segurança alimentar e sistemas de qualidade, e comprova o compromisso da empresa com a segurança do consumidor. A Tradbor será a segunda empresa de embalagem flexível no Brasil a conquistar esta certificação.
Para o consumidor as vantagens também são inúmeras, especialmente quanto à praticidade e funcionalidade da embalagem. Como principais vantagens do sistema Gualapack para lácteos, Alan Baumgarten, diretor Executivo da empresa no Brasil, destaca:
por ser uma embalagem squeezable (espremível), o consumidor consome todo o seu conteúdo, sem desperdício. Esta característica também que permite que o produto seja consumido sem o uso de colher
o pouch com bico possibilita o refechamento da embalagem, evitando o desperdício
A Gualapack Group é líder mundial em pouches pré-formados; ao todo são 10 fábricas em 07 países, que atendem, globalmente, marcas de peso nas indústrias de alimentos e não alimentos, como Nestlé, Heinz, Andros, Danone, Unilever, entre outras. As estruturas das embalagens são desenhadas a partir da necessidade do cliente/produto, podendo ser duplex, triplex ou quadruplex, com ou sem barreira; os volumes mais utilizados variam de 40 ml a 750 ml. “A proposta é atender ao mercado com competência e uma solução completa que engloba a embalagem, os bicos e tampas (de fabricação própria) e os equipamentos de envase (também de fabricação própria). A Gualapack se responsabiliza pela qualidade em todas as etapas do processo produtivo.
ABRE
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