terça-feira, 29 de março, 2016

Água Platina busca liderança no mercado de luxo e alta gastronomia

A Platina, uma das águas minerais de maior prestígio na história do Brasil, fechou uma parceria com o Grande Hotel São Pedro e tornou-se o único fornecedor de água do hotel-escola do Senac, em Águas de São Pedro, no interior de São Paulo. Essa parceria é estratégica para a Platina, que pretende ser líder no mercado de alta gastronomia e luxo, comercializando seus produtos nos melhores restaurantes, hotéis, spas, bares e clubes.
No restaurante do hotel, será servida a embalagem de 310 ml da água (natural e com gás), que é envasada em garrafas de vidro produzidas pelaOwens-Illinois (O-I). A garrafa de vidro é uma embalagem resistente e sustentável, que pode ser reciclada infinitas vezes.
A embalagem produzida pela Owens-Illinois foi inspirada no prédio original da fonte Platina, construído em 1935. A garrafa apresenta uma forma clássica e possui como elemento marcante o relevo criativo e diferenciado que caracteriza a decoração do edifício. O ombro da garrafa foi desenvolvido em estilo levemente arredondado na parte superior, com entrances que fazem referência a uma coroa, cujo objetivo é destacar a nobreza da água. Já o rótulo da embalagem lembra as raízes da Platina, trazendo a imagem do casarão onde a empresa começou.
“A Owens-Illinois optou por manter toda a tradição da origem da fonte Platina e adicionar um visual clean, elegante e sofisticado, para destacar a qualidade deste produto, que foi reposicionado para entrar no mercado de águapremium, ainda pouco desenvolvido no Brasil”, destaca Daniel Amaral, gerente de Marketing e Inovação da O-I.
Além dos diferenciais de formato, dois outros elementos que compõem o seu valor e distinção são a tampa longa de alumínio e a rotulagem incorporada na própria garrafa, sem a utilização convencional de papel ou películas plásticas. A garrafa exclusiva foi criada em parceria com a agência de design Seragini e recebeu importantes reconhecimentos em 2015, como o Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira.
“O objetivo da Platina é estabelecer o mais elevado padrão dentre as águas brasileiras, por isso, queríamos uma embalagem elegante e sofisticada que refletisse as características de leveza e equilíbrio do nosso produto”, afirmou Walter Monici, diretor Comercial e Industrial da Platina.
ABRE
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP