sexta-feira, 28 de outubro, 2016

Crise econômica leva família a comprar no atacado, mostra estudo recente

As famílias estão recorrendo às compras no atacado para tentar driblar a inflação. Nos últimos dois anos, cresceu de 7% para 24% a fatia de consumidores que preferem comprar em atacadistas, como Assaí, Atacadão e Roldão, por exemplo, segundo um estudo da consultoria Quorum Brasil.
O preço mais baixo - em relação aos supermercados, minimercados e sacolões - é o principal atrativo dos atacadistas para a metade dos consumidores que frequentam esses locais, ainda de acordo com a pesquisa.
Em consulta feita na quinta-feira (20/10) pelo jornal Agora, em uma compra com cinco itens (leite, açúcar, ovos, salsicha e sabão em pó), os valores unitários dos produtos ficariam 74% mais caros, em média, se fossem adquiridos
no supermercado.
Mas não é apenas o preço baixo que tem levado mais consumidores a comprar em maior quantidade. Em períodos de avanço da inflação, os consumidores também procuram estocar produtos, segundo a Abad (associação de atacadistas).
Entre setembro de 2014 e o mesmo mês deste ano - período em que foi feita a pesquisa da Quorum -, a inflação acumulou alta de 19,4%. Nesse contexto, a conveniência de fazer compras menores e em locais mais próximos de casa deu lugar à necessidade de proteger o bolso.
Supermercado Moderno
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP