terça-feira, 19 de janeiro, 2016

Aerossol em alta

De acordo com Fernando Wongtschowski, gerente de marketing e desenvolvimento de produto da Novelis, de janeiro a novembro de 2015, o mercado nacional registrou 21% de crescimento no consumo das chapas de alumínio utilizadas para a produção de embalagens, exceto latas de bebidas, em comparação ao mesmo período de 2014. “Esse desempenho foi puxado pelo envase de produtos de higiene pessoal, segmento responsável por 95% da utilização dos aerossóis de alumínio”, acredita Wongtschowski.
Ainda segundo Wongtschowski, as projeções apontam para um crescimento anual médio de 4,7% do mercado de aerossóis até 2018, período em que a embalagem de alumínio terá crescimento de 5,1%. Para ele, esses números refletem o amadurecimento do mercado, que após a média anual de 10,8%, entre 2010 e 2014, apresenta uma redução natural na velocidade de crescimento, porém, mantém ainda um ritmo significativo.
Os desodorantes são os maiores responsáveis pelo consumo de aerossóis de alumínio no país, de acordo com o gerente da Novelis. Um dado que acompanha a preferência de consumo dos brasileiros, segundo pesquisa da Euromonitor, que aponta o formato aerossol como destaque de crescimento nos últimos anos, passando de 31% de participação nas vendas, em 2009, para 50%, em 2013.
ABRE
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