quarta-feira, 01 de julho, 2015

Heinz define gestores da nova companhia formada com Kraft

O comando da Heinz não perdeu tempo para reorganizar a Kraft Foods. As empresas anunciaram esta semana uma série de mudanças administrativas, antes mesmo do aval a seu plano de fusão, que deverá ser votado hoje pelos acionistas. Entre os executivos de saída estão o diretor de finanças da Kraft, James Kehoe, e a principal assessora jurídica, Kim Rucker, segundo comunicado no qual também foi indicada a equipe executiva que vai comandar a empresa a ser formada pela combinação.
O diretor de finanças da Heinz, Paulo Basilio, terá o mesmo cargo na nova Kraft Heinz Co., que aproveitará em grande parte os executivos da fabricante de ketchup para ocupar seus principais postos.
"Nossa nova equipe de liderança representa o melhor do melhor nos negócios", disse o CEO da Heinz, Bernardo Hees, que vai ocupar o mesmo cargo na Kraft Heinz, de acordo com o comunicado. "Estou animado porque este grupo de executivos de primeira classe vai juntar-se a mim para fortalecer ainda mais nossas marcas icônicas."
As mudanças assemelham-se à remodelação que Hees comandou na Heinz, de Pittsburgh, há dois anos, depois que a Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, e a firma de investimentos 3G Capital assumiram o controle da fabricante de molhos. Em questão de semanas após a conclusão da fusão, os principais executivos da empresa saíram e a nova equipe administrativa começou a trabalhar em cortes de postos de trabalho e de custos, que abarcaram desde o chão da fábrica até a sede empresarial.
O aperto de cinto ajudou a Heinz a exibir algumas das melhores margens de lucro entre os grandes grupos alimentícios dos Estados Unidos, um setor às voltas com baixas taxas de crescimento. Também ajudou a justificar a fusão com a Kraft, que foi arquitetada pela 3G e pela Berkshire Hathaway.
As empresas esperam reduzir os custos anuais em US$ 1,5 bilhão até o fim de 2017, graças à combinação dos negócios. O
Quando a fusão for concluída, Eduardo Pelleissone será vice-presidente executivo de operações internacionais; Matt Hill será presidente para a Europa; e Marcos Romaneiro vai supervisionar a região da Ásia-Pacífico. Todos ocupam atualmente postos similares na Heinz.
O diretor operacional da Kraft, George Zoghbi, é o executivo de maior hierarquia da empresa que vai ser indicado para a nova equipe de liderança. Ele vai ser diretor das operações comerciais nos EUA. Executivos da Kraft, como Joe Fragnito e Howard Friedman vão prestar contas a ele.
Outros executivos da Krat concordaram em ficar na empresa combinada por mais alguns meses. A vice-presidente executiva de recursos humanos, Diane Johnson, vai ficar até dezembro. E Tom Corley, vice-presidente executivo de vendas nos EUA, até novembro, de acordo com as empresas.
Valor Economico
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP