terça-feira, 24 de fevereiro, 2015

Holcim diz que está a caminho de concluir fusão com Lafarge após trimestre forte

A fabricante suíça de cimento Holcim disse que sua fusão com a Lafarge está a caminhando como esperado para conclusão no primeiro semestre, após divulgar uma alta de 6 por cento em seu lucro operacional do quarto trimestre, superando o crescimento da companhia francesa.
A Holcim disse que ainda está esperando aval antitruste em cinco das 20 jurisdições nas quais solicitou aprovação para a fusão, incluindo a Índia, seu maior mercado individual, os Estados Unidos e o Canadá.
No Brasil, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a fusão das cimenteiras com restrições em dezembro do ano passado.
Questionado se os fortes resultados da Holcim em comparação com os da Lafarge podem afetar a relação de troca de 1 para 1 planejada para a conversão de ações da Lafarge em ações da Holcim, o presidente-executivo, Bernard Fontana, disse à Reuters que "não há ajuste automático".
A fusão vai criar a maior cimenteira do mundo com 44 bilhões de dólares em vendas. As duas companhias estão vendendo ativos como parte de seu plano de fusão.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) da Holcim no quarto trimestre cresceu 6 por cento, para 1,01 bilhão de francos suíços (1,06 bilhão de dólares), ajudado por cortes de custos mais rápidos que o esperado e fortes vendas de cimentos na América do Norte, ligeiramente acima das estimativas de analistas.
Reuters
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP