sexta-feira, 10 de setembro, 2021

CSN assina contrato para aquisição da LafargeHolcim Brasil por R$1,25 bi

A CSN assinou contrato para aquisição da LafargeHolcim Brasil por R$ 1,25 bilhão, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, o movimento se deu via subsidiária CSN Cimentos e diz respeito a contrato de compra e venda de ações por meio do qual pretende adquirir 100% da referida companhia.
Também disse que o montante avaliado está sujeito a ajuste de preço e valor retido em conta-caução (Escrow), além dos demais termos e condições previstos no respectivo contrato.
E acrescentou que o fechamento da operação, que envolve pagamento em caixa, está sujeito à aprovação por parte da autoridade concorrencial.
- CSN
Ainda de acordo com o documento, a aquisição da sociedade acima mencionada adiciona uma capacidade produtiva à da CSN Cimentos de 10,3 milhões de toneladas de cimento por ano por meio de plantas de cimentos estrategicamente localizadas no Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste, além de substanciais reservas de calcário de alta qualidade e unidades de concreto e agregados.
São esperadas relevantes sinergias operacionais, logísticas, de gestão e comerciais, com espaço para evolução de mix de produtos e expansão da base de clientes.
“Este movimento se insere na estratégia de expansão da CSN Cimentos em meio à recuperação do consumo de cimento no Brasil, demonstrando a capacidade da empresa de assumir papel de destaque no setor. Com o fechamento da operação, a CSN Cimentos passará a ter uma capacidade total de 16,3 MTPA e presença cada vez mais abrangente no território nacional como um produtor relevante e de baixo custo”, destacou.
Capitalist - 10/09/2021
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP