segunda-feira, 09 de fevereiro, 2015

Coty amplia lucro em 52% no 2º trimestre fiscal

A companhia americana de produtos de beleza Coty, fabricante dos perfumes Calvin Klein e Marc Jacobs e das maquiagens Rimmel e OPI, registrou lucro líquido de US$ 125,4 milhões no segundo trimestre fiscal, encerrado em 31 de dezembro. Houve avanço de 52% em relação a um ano antes.
A receita líquida somou US$ 1,26 bilhão, queda de 5% na comparação anual, afetada principalmente pelo câmbio - sem a conversão de moedas, haveria estabilidade. Já os custos diminuíram 7% e as despesas com vendas, gerais e administrativas caíram 11% no trimestre. A empresa disse que seu programa de eficiência começa a mostrar seus primeiros resultados. A redução de custos e despesas impulsionou o lucro operacional, que subiu 28% sobre igual período de 2013, para US$ 183,7 milhões.
O avanço registrado pela divisão de maquiagem foi ofuscado pela piora nas áreas de fragrância e cuidados para o corpo e a pele. A receita obtida com a venda de produtos de maquiagem subiu 7% no trimestre, em uma base ajustada que exclui efeitos cambiais, após bons resultados das marcas Sally Hansen, Rimmel e OPI. Já na divisão de perfumes houve queda de 1% e na de produtos de cuidado para a pele e o corpo o recuo foi de 6%, trazido pela receita menor das marcas Adidas e Playboy.
O crescimento de 1% da receita na Ásia-Pacífico e os resultados estáveis na região da Europa, Oriente Médio e África foram ofuscados por um declínio de 1% nas Américas, trazido principalmente pela fraqueza dos mercados americano e canadense, apesar da força dos negócios no Brasil, disse a companhia. O resultado exclui os efeitos cambiais. Os mercados emergentes tiveram crescimento de 5% no trimestre, também em bases ajustadas.
Uol / Valor
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