quarta-feira, 07 de outubro, 2015

Para Pepsi, 3º trimestre foi melhor nos EUA

O executivo-chefe da Pepsi, Indra Nooyi, tem cortado custos e buscado novas fontes de crescimento em mercados emergentes, mas foi a venda de bebidas e salgadinhos dentro dos Estados Unidos que apresentou o melhor desempenho para a companhia no terceiro trimestre.
As divisões TheáFrito-Lay - responsável por marcas como as batatas Lay's e os salgadinhos Cheetos - de bebidas na América do Norte foram as duas únicas unidades a apresentar alta de receita, impulsionadas por um aumento de preços de 2% no período.
A Pepsi informou que o lucro por ação, excluindo aquisições, desinvestimentos e efeitos cambiais, terá uma alta de 9% em 2015. Isso representa uma alta em relação à projeção de 8% divulgada em julho.
O lucro líquido no 3º trimestre caiu 73% para US$ 533 milhões, ou US$ 0,36, ante US$ 2,01 bilhões (US$ 1,32 por ação) no mesmo período do ano passado. As vendas totais apresentaram recuo de 5,2%, para US$ 16,3 bilhões, e superaram a média das estimativas dos analistas, que projetavam US$ 16,1 bilhões.
Boa parte da queda está relacionada à valorização do dólar, que reduz a receita obtida pela companhia fora dos Estados Unidos. A receita líquida caiu 23% na Europa e na África subsaariana, 5,4% na América Latina e 6,8% na Ásia, Oriente Médio e Norte da África. As vendas da Quaker Foods na América Latina caíram 0,5%. A venda de bebidas na região avançaram 4,1%, para US$ 5,36 bilhões. Já a unidade de salgadinhos avançou 0,8%, para US$ 3,56 bilhões.
Valor Economico
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP