quinta-feira, 08 de outubro, 2015

Exportadores de suco de laranja fazem parceria para promoção na Europa

A Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos (CitrusBR), que representa Citrosuco, Cutrale e Louis Dreyfus Commodities, informou que estabeleceu hoje com a Associação Europeia de Sucos de Frutas (AIJN, na sigla em francês) uma parceria para promover o consumo de suco de laranja na Europa, destino de cerca de 70% das exportações brasileiras do produto.
O acordo prevê investimentos de US$ 7 milhões por ano em ações de marketing em defesa do suco de laranja, incluindo trabalhos específicos junto a médicos, nutricionistas e formadores de opinião. As empresas associadas à CitrusBR arcarão com 50% desses investimentos, e a outra metade virá das 25 companhias que compõem a AIJN. Conforme a CitrusBR, um dos objetivos dessas campanhas é recolocar o suco de laranja no “hall” de bebidas saudáveis para acelerar a recuperação da demanda, que está em queda na Europa e no mundo há praticamente uma década.
“Esse é um momento histórico para o setor, porque é a primeira vez que produtores de suco e seus clientes se unem para promover o suco de laranja brasileira, que receberá 80% dos recursos disponíveis”, afirma, em comunicado, o diretor-executivo da CitrusBR, Ibiapaba Netto.
Valor Economico
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP