quarta-feira, 03 de setembro, 2014

Lactalis perto de ser a 2ª empresa de lácteos

O mercado de produtos lácteos no Brasil está prestes a ganhar um competidor de peso, que faturou € 16 bilhões de euros no ano passado. Depois de adquirir ativos da LBR- Lácteos Brasil e recuperar o controle da marca Parmalat no país, o grupo francês Lactalis deve fechar a compra da divisão de lácteos da BRF por cerca de R$ 1,6 bilhão, apurou o Valor.
Se a operação for concretizada - as negociações ainda estão em curso -, a Lactalis, até pouco tempo quase desconhecida no Brasil, deve se tornar a segunda maior empresa do país em captação de leite, com um volume estimado de 5,2 milhões de litros/dia ou cerca de 1,9 bilhão por ano. Até agora, a Lactalis havia comprado apenas uma pequena empresa, a Balkis, no ano passado.
ASSUNTOS RELACIONADOS
Mais perto da BRF, Lactalis poderá virar gigante em captação de leite
Decisão de juiz sobre LBR só sai após parecer do Cade
Conforme fontes do setor, a transação com a BRF envolve 11 unidades de lácteos da empresa brasileira, para produção de leite UHT e refrigerados, como iogurtes, e queijos.
Dessa forma, considerando as unidades adquiridas da LBR - em venda aprovada pelos credores no processo de recuperação judicial da empresa brasileira em agosto -, a Lactalis terá, de imediato, 17 fábricas no Brasil se a compra dos ativos da BRF se confirmar. As unidades estão espalhadas por nove Estados.
Valor Econômico - 03/09/2014
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP