quarta-feira, 23 de julho, 2014

Crescimento do consumo de sorvetes estimula investimentos e consolidação do setor

O sorvete faz parte da dieta dos brasileiros, em diferentes cardápios e em todas as épocas do ano. O consumo é fator determinante para o surgimento de empreendimentos e para o desenvolvimento dos já estabelecidos. Estatísticas levantadas pela Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis), desde 2003, mostram a ascendência da quantidade de sorvete ingerida por cada brasileiro. Em 2003, era de 3,83 litros; no ano passado, chegou à marca de 6,19 litros – o que representa um crescimento de 61,6% no período. O consumo total do alimento, em 2013, atingiu 1,244 bilhão de litros.
As indústrias de sorvetes têm se dedicado, cada vez mais, à fabricação de produtos nutritivos e saborosos. Segundo dados da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul, existem, atualmente, 326 empreendimentos ativos no Estado. A Associação Gaúcha das Indústrias de Gelados Comestíveis (Agagel) representa e defende os interesses das empresas associadas. A entidade atua, há 15 anos, por meio de diversas frentes, com destaque para a qualificação profissional.
A Jornada do Sorvete vai ao encontro deste propósito. O evento alia capacitação, por meio de programação técnica, e concretização de negócios, possível em razão da exposição que reúne fornecedores do segmento. A 15ª edição da atividade vai ocorrer nos próximos dias 31 de julho e 1º de agosto, no Weiand Hotel, em Lajeado. Está confirmada a presença de 33 empresas para a mostra negocial, entre elas, de equipamentos, matéria-prima e tecnologia. A entidade espera reunir cerca de 200 empreendedores do Estado nos dois dias do evento.
O presidente da Agagel, empresário lajeadense Nilson Gemelli, destaca as oportunidades que a Jornada do Sorvete proporciona aos participantes. “Esperamos que os profissionais que visitarem o evento encontrem novas tecnologias, insumos e embalagens, para que possam aprimorar seus produtos. Que aproveitem também para ampliar sua rede de relacionamento, bem como aprofundar seus conhecimentos”. A Jornada do Sorvete também será o ensejo para a comemoração dos 15 anos da Agagel e para a eleição da nova diretoria da entidade (biênio 2015-2016).
A Jornada do Sorvete tem como público-alvo empresários e profissionais ligados ao segmento de sorvetes, além de demais interessados na atividade. As inscrições para o evento podem ser feitas por meio dos telefones (51) 3347-8727 e 3347-8744 ou e-mailagagel@agagel.com.br.
Embanews - 21/07/2014
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP