segunda-feira, 28 de abril, 2014

La Fruit apresenta novas embalagens

A La Fruit apresenta ao mercado as novas embalagens da Tetra Pak® da linha de néctar. Além do visual mais moderno, a partir de maio, as caixinhas serão produzidas com plástico proveniente da cana-de-açúcar, um material renovável. As embalagens já são compostas por 75% de papel, vindo de florestas gerenciadas de acordo com princípios de manejo responsável, com certificação do FSC (Forest Stewardhip Council).
A utilização do plástico verde contribui ainda para a redução das emissões de gases de efeito estufa, por meio da absorção de CO2 da atmosfera durante o processo de crescimento das plantas. Este polietileno possui as mesmas características do tradicional, como ser inerte, resistente e reciclável, sem mudanças de peso ou aparência. Assim, as embalagens com a nova arte e composição serão comercializadas nas versões de um litro, 200 ml e 150 ml, nos sabores uva, pêssego, manga, caju, maracujá, goiaba, laranja e nas versões light uva e pêssego.
De acordo com Mauricio Mercado, superintendente da La Fruit, além de mais moderno, o layout das novas embalagens destacam o visual das frutas. “Nosso objetivo é oferecer a mesma qualidade e sabor já reconhecido pelos consumidores, em uma embalagem ainda mais sustentável”, afirma Mauricio.
Segundo Eduardo Eisler, diretor de estratégia de negócios da Tetra Pak, a opção por utilizar recursos renováveis reflete o empenho da empresa em preservar o meio ambiente. “A utilização de matérias-primas renováveis, ​​geridas de forma responsável, garante o fornecimento de material de embalagem para proteger os alimentos e as florestas para as futuras gerações”, afirma Eduardo.
Giro News - 28/04/2014
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP