quarta-feira, 14 de agosto, 2013

Salton lança linha Flowers e aposta em embalagem sustentável

O vinho branco demi-sec ganha linha leve, com mais três produtos, e mostra preocupação na redução do consumo de vidro
O vinho branco demi-sec Salton Flowers acaba de ganhar uma linha, com mais uma opção de vinho branco, seco, e dois vinhos tintos. A grande novidade da série Flowers, leve e floral, como o próprio nome já diz, é a escolha da garrafa, que utiliza vidro reciclado na composição. Além da embalagem mais leve, o rótulo traz um desenho mais moderno, com flores estilizadas e cores alegres.
“Optamos por oxigenar e dar um toque de contemporaneidade ao Salton Flowers, oferecendo uma linha completa de vinhos leves, florais e alegres, muito apreciados em locais onde as temperaturas são mais altas. Já o diferencial da garrafa está em ser sustentável, utilizando menos vidro na composição”, explica Daniela Salton, gerente de projetos da vinícola.
A garrafa escolhida, com o método de fechamento screw-cap (tampa-rosca), combina o uso eficaz da energia nos fornos, aumentando os índices de reciclagem do vidro e a gradual integração de energias verdes no processo. Assim, a embalagem Ecova, desenvolvida pela Verallia, possui 10% a mais de vidro reciclado, garantindo uma redução de 3% na energia consumida e 5% na emissão de CO2.
A termovinificação, processo usado para a elaboração deste produto e nos outros vinhos da linha, mantém os aromas mais marcantes. Os produtos são macios e adocicados. O método consiste em aquecer os grãos de uva já esmagados, buscando uma maior extração dos polifenóis presentes, que se traduz em vinhos de maior intensidade de cor.
Guia da Embalagem - 14/08/2013
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP