quinta-feira, 08 de agosto, 2013

Nestlé vê lucro e receita maiores no primeiro semestre

A suíça Nestlé, maior fabricante de alimentos do mundo, registrou lucro líquido atribuído aos acionistas controladores de 5,1 bilhões de francos suíços (US$ 5,5 bilhões) no primeiro semestre, o que corresponde a uma alta de 3,7% em relação a um ano antes. O resultado ficou em linha com as projeções de alguns economistas.
A receita líquida da Nestlé totalizou 45,2 bilhões de francos suíços nos seis meses encerrados em junho, avanço de 5,3% perante um ano antes. A empresa de alimentos e bebidas notou recuo no custo com produtos vendidos, “refletindo queda generalizada de insumos", entre outros fatores.
A Nestlé avisou que ainda espera um crescimento ao redor de 5% para as vendas no restante do ano apesar do desafio de mercados mais fracos ao redor do mundo.
Brasil
A empresa de alimentos e bebidas notou que o Brasil “continuou a entregar alto nível de crescimento orgânico”, com destaque para as linhas Nescau e biscoito.
Na área de nutrição clínica, a Nestlé Health Science, o destaque no Brasil foi o lançamento do Nutre Senior, suplemento alimentar pronto para beber voltado ao público da terceira idade.
A empresa não divulga dados por país. A receita orgânica da região das Américas cresceu 5% no semestre na comparação com 2012, para 13,6 bilhões de francos suíços (US$ 14,75 bilhões). O montante equivale a 30,1% da receita do grupo.
A Nestlé divide as vendas por três regiões - apenas a da Europa, houve crescimento orgânico abaixo da média global do grupo, de 0,5% contra 4,1%. As outras duas regiões - Américas e Ásia, Oceania, África - cresceram 5% cada.
Valor Econômico - 08/08/2013
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP