segunda-feira, 09 de janeiro, 2023

AB Brasil, das marcas Ovomaltine, Fleischmann e Twinings, quer ser mais vista

A AB Brasil, subsidiária da ABF, detentora de marcas como Fleischmann, Ovomaltine e Twinings, mudou sua estratégia para o ano fiscal 2023, e a marca institucional ganhará novo papel.
A AB Brasil desenvolveu um projeto de narrativa e posicionamento e passa a ser mais visível para todos os seus stakeholders, fortalecendo a marca corporativa. Suas marcas são ícones de mercado e até sinônimo de categoria, mas sempre atuaram de forma independente. A estratégia agora é construir a marca institucional e fazer a ligação entre as marcas de produto.
De acordo com Alexandre Salvador, diretor de marketing e inovação da AB Brasil, aqui no país os produtos sempre tiveram um desempenho excelente de mercado, e se tornaram marcas sólidas e queridas.
“Entendemos que empresas são mais do que as marcas que elas detêm e precisam se mostrar como um todo. O que queremos para a sociedade e o que acreditamos ser o nosso potencial extrapola as marcas de produto e precisa ser uma bandeira única. Portanto, era chegado o momento de fazer a marca AB Brasil aparecer e se fortalecer”, afirma Salvador.
Unir as marcas de produto sob um único guarda-chuva institucional visa demonstrar para o mercado, clientes e talentos a força da companhia, além de ser um propulsor de crescimento, considerando os planos futuros da AB Brasil. Para encontrar o seu espaço de posicionamento e narrativa, foi realizada uma análise profunda dos valores e anseios da companhia, incluindo pesquisa com os colaboradores, para medir a percepção geral – e compará-la com a percepção desejada.
Para a AB Brasil, o seu espaço único, que passa a ser sua narrativa de marca é a colaboração. A partir deste conceito, que pode se traduzir tanto no desenvolvimento de um produto quanto na implementação de um projeto social e de sustentabilidade, a companhia passa a ter uma voz própria, que pode ser amplificada pelos seus produtos e iniciativas.
A partir deste ano, a marca AB Brasil passará a ser impressa em todos os produtos da companhia de maneira mais visível e marcante. Além disso, ações junto a clientes e equipes já em curso reforçam a narrativa, com o conceito “Colaboração: a nossa melhor receita”. Os investimentos serão feitos gradualmente e alcançarão iniciativas já existentes de ESG, marketing e inovação.
A AB Brasil é detentora das marcas Ovomaltine, Fleischmann, Fleischmann Gran Finale, Twinings, Mauri, Jordan’s e Sohovos.
https://www.savarejo.com.br/detalhe/reportagens/ab-brasil-das-marcas-ovomaltine-fleischmann-e-twinings-quer-ser-mais-vista-nas-embalagens-dos-produtos SA Varejo - 06/01/2023
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP