terça-feira, 17 de dezembro, 2013

BRF abre unidade de margarina para abastecer o Nordeste

A BRF inaugurou ontem uma fábrica de margarinas no município de Vitória de Santo Antão, a 50 quilômetros do Recife. Segundo a empresa, o aporte no empreendimento foi de R$ 150 milhões. O objetivo da nova unidade é abastecer os Estados do Nordeste, que respondem por 30% do consumo do produto no Brasil.
A fábrica é a terceira da BRF dedicada exclusivamente à produção de margarinas do conglomerado. A nova unidade vai gerar 150 empregos diretos, de acordo com a empresa. O carro chefe da unidade será a marca Deline, que concentrará 70% da produção. As marcas Qualy e Claybon começarão a ser fabricadas em 2014.
Mudança. Presente à inauguração, o presidente do conselho de administração da BRF, Abilio Diniz, ex-Pão de Açúcar, afirmou que a empresa ainda não é "global", mas que esta é a direção que a companhia deverá tomar. O empresário, que também se tornou acionista relevante da BRF, ingressou na companhia em abril. Ele influenciou na mudança de comando, com a escolha de Claudio Galeazzi - que também passou pelo Pão de Açúcar - como presidente da BRF.
"Quando me convidaram, os acionistas (da BRF) tinham a expectativa que eu trouxesse nova vitalidade, novo vigor, nova energia para a companhia. Que eu fizesse crescer ou que tivesse mais ambições de crescimento e de participação da BRF no mercado internacional. É o que estamos do procurando fazer", afirmou ele.
O Estado de São Paulo - 17/12/2013
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP