terça-feira, 08 de outubro, 2013

Brasileiros devem gastar R$ 55 bilhões com produtos de beleza neste ano

O consumo de produtos de beleza e higiene deve ter um crescimento de 11% neste ano em comparação com 2012. É o que aponta levantamento do Pyxis Consumo, ferramenta de dimensionamento de mercado do IBOPE Inteligência. De acordo com o estudo, os brasileiros devem gastar R$ 55,13 bilhões com esses produtos neste ano, frente aos R$ 49,65 bilhões de 2012.
A classe C, que representa 53% dos domicílios do país, tem o maior potencial de consumo: R$ 24,6 bilhões, o que representa 45% do total do consumo nacional. Logo em seguida vem a classe B, com 25% dos domicílios em área urbana, que tem um potencial de gasto com esses produtos estimado em R$ 21,06 bilhões (38% do consumo).
Brasileiros devem gastar RS 55 bilhões com produtos de beleza neste anoPor região, o Sudeste representa metade do consumo do país, seguido pelo Nordeste (19%) e Sul (16%). Entretanto, os moradores da região Sul são os que mais gastam com esses produtos, com consumo anual de R$ 374,59 por habitante, enquanto no Centro-Oeste é de R$ 365,60, e no Sudeste, de R$ 361,58. A média per capta nacional é de R$ 335,88.
Brasileiros devem gastar RS 55 bilhões com produtos de beleza neste anoQuando os dados por classe e região são cruzados, o Pyxis Consumo aponta que a classe C do Sudeste é a que mais vai gastar com produtos de beleza: R$ 11,84 bilhões. A classe B, também do Sudeste, tem o segundo maior potencial de consumo dessa categoria, com R$ 11,61 bilhões. A classe A do Norte é a que menos vai consumir esses produtos neste ano, com gastos estimados em R$ 292,84 milhões.
Brasileiros devem gastar RS 55 bilhões com produtos de beleza neste anoO potencial de consumo refere-se apenas ao consumo domiciliar, ou seja, às compras de pessoa física junto a varejistas do ramo e inclui compra de perfumes, colônias, maquiagem, cremes hidratantes e de tratamento, filtro solar, esmalte, desodorante e tinta para o cabelo, escova de dente, creme e fio dental, xampu, sabonete, esponja para banho, barbeador, lenço de papel, papel higiênico, absorvente, aparelho de barbear e cotonete.
ABRE - Associação Brasileira de Embalagem - 07/10/2013
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP