Um em cada cinco clientes do Nubank no Brasil nunca tinha tido um cartão de crédito na vida antes do “roxinho”. O unicórnio, avaliado em mais de US$ 10 bilhões, está próximo de bater a marca recorde de 16 milhões de clientes em todo o País. No cartão, são 10 milhões de usuários. Ou seja, 2 milhões deles não tinham o instrumento antes. Mesmo entre os clientes com mais de 55 anos, a proporção chega a 15%. Na análise por regiões, a surpresa é maior. No Nordeste, 26% dos clientes do Nubank nunca tiveram um cartão de crédito para chamar de seu.
Mas por quê? Os principais motivos que o público do roxinho aponta para ter recorrido ao Nubank, conforme pesquisa interna do unicórnio, são gratuidade dos serviços e praticidade do aplicativo. Como destaca o diretor de relações institucionais, Bruno Magrani, a missão do Nubank é ampliar a base de brasileiros com acesso a serviços financeiros.
O Estado de S.Paulo - 24/10/2019
See this news in: