Thursday, October 17, 2019

Danone Cresce 10% com Reformulação de Portfólio

A Danone apresentou oficialmente a reformulação de 100% de seu portfólio, que inclui 200 SKUs. Ela envolve novas fórmulas, lançamentos e atualização de embalagens. Para isso, a companhia investiu cerca de R$ 250 milhões, nos últimos dois anos, nas plantas de Poços de Caldas (MG) e Maracanaú (CE). Segundo a companhia, com a atualização, houve um crescimento de 10% em faturamento ante 2018, quando as vendas ficaram estáveis - inclusive para o setor. As inovações representam 25% do faturamento da Danone. Além disso, os fornecedores passaram a fazer parte do desenvolvimento de seus produtos. Isso foi o principal pilar para o tempo de maturação de cada lançamento - que passou de 12 meses para cinco meses, em média. Mudanças no Digital e no PDV Outra mudança está nas campanhas que, agora, estão voltadas 100% para o digital. A Danone está investindo em perfis de comunicadores digitais para consumidores segmentados, deixando de tratá-lo como uma "massa". As mudanças seguem no ponto de venda, na qual, a companhia propôs uma reavaliação na disposição dos produtos para o crescimento da categoria no Brasil. A sugestão para os varejistas é a separação por subcategorias dentro de um setor próprio e/ou próximas de ocasiões de consumo, como por exemplo, o leite vegetal Silk ao lado da área de cafés, além de um material de ambientação.
Giro News - 16/10/2019
See this news in: english espanhol
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP