Friday, May 04, 2018

Hambúrgueres gourmet e vendas globais levam resultado do McDonald's a superar estimativas

O McDonald's divulgou nesta segunda-feira (30) resultados do primeiro trimestre que superaram as previsões dos analistas, ajudados pela força nos mercados internacionais e pela opção de consumidores nos Estados Unidos por hambúrgueres mais caros. As ações da maior rede do mundo em receita subiam quase 5% na bolsa de Nova York, após as vendas globais pelo conceito mesmas lojas superarem as previsões de Wall Street, aumentando o lucro. Um plano de recuperação de vários anos, lançado pelo presidente-executivo Steve Easterbrook há três anos, trouxe mudanças no menu, novas tecnologias para lojas e renovação de restaurantes para gerar mais tráfego. Os hambúrgueres "gourmet" de alta margem, que oferecem ingredientes frescos e mais caros, custando US$ 6 ou US$ 7, ante opções mais baratas da rede, de US$ 1 a US$ 3, elevaram o valor médio dos gastos dos consumidores nos EUA. As vendas nos restaurantes McDonald's nos EUA subiram 2,9%, superando as expectativas dos analistas de 2,7%. As vendas globais nas lojas abertas há pelo menos 13 meses subiram 5,5%, superando facilmente uma estimativa média de 3,94% e refletindo um aumento de 7,8% nos mercados internacionais mais maduros da empresa - Austrália, Canadá, França, Alemanha e Reino Unido. "(Isso) mostra o poder da marca... globalmente os números foram excelentes", disse Peter Saleh, analista da corretora BTIG. "Os resultados foram muito impressionantes, na verdade mais impressionantes do que esperávamos inicialmente." Excluindo itens, a empresa lucrou US$ 1,79 por ação, superando a estimativa de US$ 1,67. A receita global caiu 9% como resultado da refranchising - uma medida de redução de custos em que a empresa vende os estabelecimentos de propriedade do McDonald's para um investidor franqueado e recebe apenas uma parte das vendas. A maneira como o resultado foi obtido diverge dos últimos trimestre, quando o McDonald's e outras redes de fast food se concentraram em combater uns aos outros com cardápios no valor de US$ 1 dólar, descontos em bebidas e itens de menu de tempo limitado à medida que os gastos dos consumidores desaceleraram. O lucro líquido subiu para US$ 1,38 bilhão, ou US$ 1,72 por ação, ante US$ 1,21 bilhão, ou US$ 1,47 por ação, um ano antes.
Reuters - 30/04/2018
See this news in: english espanhol
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP