Friday, May 18, 2018

Experiência de compra é o foco atual dos investimentos em tecnologia das redes paulistas

Nos últimos anos, a tecnologia para elevar produtividade e reduzir custos esteve no alvo dos investimentos das redes supermercadistas do Estado de São Paulo. Mas agora o foco é outro: a experiência de compra. "A gente vive implantado coisas para a retaguarda, mas o foco agora é o cliente", resume Fábio Luiz de Oliveira, gerente de tecnologia da informação do Confiança Supermercados, com sede em Bauru. Com 11 lojas, a rede Confiança implantou o e-commerce com opções de entrega em casa ou retirada em sistema drive-thru. Há dois anos, conta também com uma inovação nas unidades físicas, os caixas de auto-atendimento (self checkouts). Já está em andamento a instalação de uma nova solução de CRM, que permitirá tratar os clientes de forma mais personalizada. A ideia é oferecer promoções e informações dos produtos certos, de acordo com a cesta de compras de cada cliente. Com 19 lojas, a rede de supermercados São Roque está priorizando investimentos em economia e otimização do tempo. Bom exemplo é um recurso para evitar ruptura. Cada repositor agora tem um coletor de dados que indica, de acordo com análise do giro, quando determinada mercadoria está prestes a faltar e precisa ser reposta na gôndola.
Supermercado Moderno - 17/05/2018
See this news in: english espanhol
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP