São Paulo - A Biscoitos Bela Vista espera ampliar em 15% o faturamento este ano em relação a 2015, com mais vendas externas e desenvolvimentos de novos produtos, conta o presidente da empresa, Jorge Conti.
No ano passado, a fabricante de biscoitos teve faturamento R$ 130 milhões.
Segundo Conti, a empresa vem investindo em mercados como Estados Unidos e Canadá para atingir a meta de produzir 4 mil toneladas de biscoitos até o fim do ano.
"São destinos para os quais já exportamos e temos mais chances de conquistar novos clientes. Não há dificuldade em desenvolver negócios a longo prazo nesses países, a política é estável e são mercados receptivos à diversificação de portfolio".
Atualmente, a empresa embarca para a América do Norte principalmente wafers, seguidos dos cream crackers e maisena. Os produtos kasher - voltados para adeptos do judaísmo - da marca também ganharam um importante mercado nos Estados Unidos, explica o executivo.
Agora, a fabricante quer levar para esses mercados outros biscoitos recheados e produtos da linha saudável, como os integrais.
O segmento também é a aposta da companhia para o mercado interno. "Tivemos uma mudança na produção, pois os produtos mais saudáveis são mais procurados, principalmente os integrais e com componentes naturais como aveia", acrescenta.
Conti aponta a categoria de cookies integrais como a mais promissora hoje no Brasil. Conforme dados da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães Industrializados (Abimapi), as vendas de cookies saltaram de 16 mil toneladas para 31 mil toneladas entre 2011 e 2015.
DCI - 07/07/16
Related products
See this news in: