Tuesday, August 04, 2015

Sharp sairá do mercado de TVs nas Américas

A Sharp anunciou que vai sair do negócio de TV nas Américas e vai ponderar mais medidas para fortalecer suas finanças, após divulgar um prejuízo trimestral pior que o esperado por vendas fracas de telas para smartphones.
A fabricante japonesa de eletrônicos informou que venderá sua fábrica no México e licenciará sua marca nas Américas para a chinesa Hisense Group. Em comunicado separado, a Hisense anunciou que pagará US$ 23,7 milhões pelo negócio.
A Sharp já foi uma fabricante muito lucrativa de TVs premium e fornecedora preferida de telas para a Apple, mas têm enfrentado dificuldades para inovar o bastante para combater rivais asiáticas.
"A Sharp não tem sido capaz de se adaptar totalmente à competição de mercado cada vez mais intensa, o que levou a lucros significativamente menores em comparação às projeções iniciais para o ano fiscal anterior, e vem sofrendo com desempenho fraco de resultados", declarou a Sharp, em comunicado, explicando a venda do negócio de TVs.
Para o período de abril a junho, a Sharp contabilizou prejuízo operacional de 28,8 bilhões de ienes (US$ 231,87 milhões), ante lucro de 4,7 bilhões de ienes sobre um ano antes. O resultado foi pior que a estimativa média de prejuízo de 21,2 bilhões de ienes entre 14 analistas consultados pela agência Reuters.
Já o prejuízo líquido aprofundou-se para 34 bilhões de ienes ante 1,8 bilhão de ienes no mesmo período.
Jornal DCI
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP