Thursday, August 20, 2015

Setor de queijos artesanaisquer regulamentar fabricação

Representantes dos queijos artesanais de Minas Gerais, São Paulo e do Nordeste se reuniram no Ministério da Agricultura para falar sobre a importância da criação de marco regulatório para regulamentar a fabricação e a comercialização do produto.
A ministra Kátia Abreu garantiu que as mudanças já estão sendo feitas. Uma delas, acrescentou, está relacionada à fiscalização da produção. "Vamos fazer a inspeção por análise de risco. Nela, a fábrica que está com conceito negativo será mais visitada."
O setor elogiou a elaboração da Instrução Normativa 16, de 26 de junho de 2015, que estabelece normas específicas de inspeção e fiscalização sanitária de produtos de origem animal, referente a agroindústrias de pequeno porte. Estiveram na audiência o presidente da Federação da Agricultura de Minas Gerais, Roberto Simões, e Manuel Dantas Vilar, da cadeia produtiva de queijos artesanais do Nordeste. Além dos secretários do Mapa Décio Coutinho (Defesa Agrope- cuária) e Tânia Garib (Integração e Mobilidade Social).
DCI
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP