Friday, August 22, 2014

Volvo tem queda de 8% nas vendas no Brasil

A Volvo, segunda maior fabricante de caminhões do mundo, viu suas vendas no mercado brasileiro caírem 8% nos primeiros seis meses deste ano ante igual período de 2013. No primeiro semestre, a companhia vendeu 45.309 caminhões no Brasil.
Em relatório, apresentado ao mercado ontem, a montadora destaca a retração da economia brasileira e a necessidade de adequação da sua produção a uma fraca demanda no País.
De acordo com o documento, a deterioração das condições no Brasil puxou para baixo a performance da companhia na América do Sul, com declínio de 36% no primeiro semestre sobre um ano antes. "Consumidores brasileiros assumiram uma posição cautelosa antes da eleição presidencial deste ano, enquanto a Volvo também interrompeu a produção no país durante a Copa do Mundo", ressalta a empresa, em relatório
No entanto, as vendas de caminhões Volvo também tiveram recuo na Europa e Ásia, respectivamente, de 17% e 6%, no primeiro semestre deste ano.
Já na América do Norte as vendas avançaram 19% nos primeiros seis meses do ano contra igual período de 2013, principalmente, por conta da demanda nos Estados Unidos. "Os EUA têm uma economia forte no momento com demanda no setor de transportes, atividade de construção e necessidade de substituir uma frota antiga", observa montadora, no documento.
Ao todo, as vendas de veículos pesados da Volvo, Mack, UD Trucks e Renault caíram 9% na comparação anual, para 123.518 unidades nos primeiros seis meses. No segundo trimestre deste ano, a venda de caminhões somou 60.502 unidades, queda de 5%. Já na América do Sul houve recuo de 42%, para 4.953 na mesma base.
Diário Comercio Indústria & Serviços - 22/08/2014
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP