Friday, October 03, 2014

Depois da Coca, Pepsi lança refrigerante “verde”

Seguindo aposta da Coca-Cola, a Pepsi também começa a investir numa versão de seu refrigerante que substitui parte do açúcar por um adoçante natural, o stevia. A Pepsi True, numa embalagem verde, terá 30% menos calorias que a normal. O lançamento acontece no fim deste mês, com venda pela Amazon. Num segundo momento, a bebida chegará ao varejo físico. Inicialmente, ela virá apenas na versão em lata.
Em setembro, a Coca-Cola levou para os estados Unidos sua opção verde, que já é vendida na Argentina, no Chile e na Grã Bretanha. A Coca-Cola Life não é diet nem light, mas possui menos calorias do que a opção vermelha, ao combinar o mesmo adoçante natural que a Pepsi, o stevia. A cor verde aparece até no rótulo do produto, para indicar que se trata de uma alternativa mais saudável.
A companhia tentou trazer o produto para o Brasil, em junho, mas foi barrada pelas regulamentações que regem o setor no país. O Decreto 6871/2009 proíbe a associação de açúcar e edulcorantes em bebidas não alcoólicas, com exceção de preparados sólidos para sucos.
Mundo Marketing - 03/10/2014
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP