quarta-feira, 22 de maio, 2024

Kantar revela marcas mais presentes nos lares brasileiros

Pelo 12º ano consecutivo, a Coca-Cola lidera o ranking das marcas mais presentes nos lares brasileiros, segundo o relatório Brand Footprint 2024, lançado pela Kantar. As marcas que integram o top 5 registraram recorde em penetração e frequência nos lares, reflexo do desempenho do consumo em 2023. O volume de compras do brasileiro aumentou, atingindo o maior patamar no último trimestre do ano desde o pré-pandemia. De acordo com a Kantar, foi registrado um incremento de 20% no consumo dentro e fora do lar na comparação com o primeiro trimestre de 2020. Com a Coca-Cola atingindo 610 milhões de CRPs, o relatório aponta que é a primeira vez que uma marca ultrapassa os 600 milhões de CRPs no Brasil. A métrica Consumer Reach Point (CRP) mensura quantas famílias estão comprando produtos de determinadas empresas e com que frequência isso ocorre.
.
Confira o top 10 do ranking:
1. Coca-Cola
2. Ypê
3. Perdigão
4. Italac
5. Seara
6. Sadia
7. Maratá
8. Colgate
9. Piracanjuba
10. Aurora
.
- Ranking no E-commerce
Em 2023, a penetração do e-commerce na cesta de consumo massivo alcançou 22,2%, contra 7,9% em 2019. Em relação ao número de lares compradores, foram 13 milhões, sendo 640 mil novos em 2023. A Natura aparece na liderança no ranking, com 2,4 milhões de CRPs, seguida pela Coca-Cola, com 2,1 milhões, e Ypê, com 1,5 milhão, todas sem variação versus 2022. Fecham o top 5 a Brahma (1,5 milhão de CRPs) e a Italac (1,3 milhão).
https://gironews.com/informacoes-de-fornecedores/kantar-revela-marcas-mais-presentes-nos-lares-brasileiros/ Giro News - 21/05/2024
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP