terça-feira, 09 de abril, 2024

Eurofarma muda embalagens de medicamentos

A Eurofarma reformulou as embalagens dos medicamentos das linhas de Prescrição Médica, Genéricos, Oncologia e Hospitalar, tendo como foco a experiência, acessibilidade e informação.
Além de uma atualização visual que reforça a marca institucional da empresa, as embalagens, que em seu interior já tratavam de orientar o consumidor sobre o descarte correto, agora também ganham no verso um QR Code que direciona para o site da empresa onde é possível ler e ouvir a bula completa do produto; conhecer, com um visual mais intuitivo, os detalhes de indicações, posologia, contraindicações, apresentações, concentrações e forma de uso do medicamento; acessar de forma rápida o canal de atendimento CAE, a Central de Atendimento Eurofarma; acessar diretamente o Manual do Uso Consciente de Medicamentos, criado com o objetivo de orientar as pessoas sobre o uso indiscriminado de medicamentos e o descarte correto das embalagens, entre outros temas relevantes.
“Com a nova linha de embalagens, levamos aos consumidores, pacientes e profissionais de saúde uma nova experiência com a marca Eurofarma. Queremos que eles se sintam confiantes usando os nossos produtos e seguros de que têm à mão todas as informações para seguir o tratamento da melhor maneira”, explica Renata Campos, CEO Brasil da Eurofarma.
- Atendimento às normas regulatórias
Em julho de 2023 entrou em vigor a Resolução da Diretoria Colegiada RDC 768, de 12 de dezembro de 2022 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que estabelece as regras para a rotulagem de medicamentos, com o intuito de contribuir para o incremento na segurança do paciente, além da mitigação dos erros de administração dos medicamentos e do fornecimento de informações claras, seguras e acessíveis, tanto aos usuários quanto aos profissionais de saúde.
Os produtos com as novas embalagens já começaram a chegar às farmácias e centros de distribuição de todo o País. Conforme os estoques das embalagens antigas se esgotem, todos os produtos das categorias citadas estarão com as novas caixas no mercado. Ao todo, a Eurofarma possui 3,7 mil SKUs no mercado e produz anualmente mais de 570 milhões de unidades de medicamentos.
https://embalagemmarca.com.br/2024/04/eurofarma-muda-embalagens-de-medicamentos/ EmbalagemMarca - 05/04/2024
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP