terça-feira, 12 de março, 2024

Henkel anuncia construção de novo centro de inovação e tecnologia no Brasil

A Henkel, líder global em adesivos, selantes e revestimentos funcionais, anuncia a construção de seu primeiro centro integrado de inovação e tecnologia na América Latina, localizado em Jundiaí, São Paulo. O novo edifício visa criar um ecossistema colaborativo para o desenvolvimento de inovações e soluções para a unidade de negócios de tecnologias adesivas (Adhesive Technologies), além de ser um centro de treinamento, capacitação e interação com clientes e parceiros na região. O novo Henkel Latam Inspiration Center abrigará uma variedade de laboratórios para síntese, formulação e aplicação de adesivos em diversos setores. Além disso, possui instalações administrativas e um bosque nativo. A construção começa no primeiro trimestre de 2024 e tem como objetivo ser concluída até o final de 2025.
“A iniciativa reforça o nosso compromisso com a inovação e o crescimento dos negócios na América Latina, oferecendo acesso direto aos especialistas em Adhesive Technologies em um único local, com instalações de última geração para o desenvolvimento de aplicações e soluções personalizadas. Trabalhamos em conjunto com os nossos clientes, colaboramos com os nossos fornecedores e unimos forças com os principais parceiros do meio acadêmico e de outros setores para impulsionar o progresso das novas tecnologias na região”, afirma Mark Dorn, Vice-Presidente Executivo de Tecnologias Adesivas na Henkel.
- Inovação, sinergia colaborativa e parcerias estratégicas
O desenvolvimento de soluções sustentáveis para o futuro é uma das principais prioridades do negócio de Adhesive Technologies. Com um conceito de campus, o Henkel Latam Inspiration Center foi concebido para desenvolver e impulsionar ideias em conjunto, inspirar colaboradores e novos talentos, e servir como ponto de encontro e cooperação com parceiros externos – grandes empresas, startups, institutos de educação e investigação, e demais stakeholders do ecossistema Henkel.
“À medida que intensificamos nossa abordagem centrada no cliente, aprimoramos nosso foco em atender às suas necessidades, melhorar sua experiência e oferecer maior conveniência e flexibilidade. Esse compromisso nos permite agilizar a entrega de novos produtos e serviços. O futuro Henkel Latam Inspiration Center será um hub fundamental para a troca de conhecimentos, promovendo a colaboração em tecnologias sustentáveis e de ponta na região. Estamos ansiosos para convidar clientes, parceiros industriais e acadêmicos para se juntarem aos nossos especialistas no desenvolvimento de soluções inovadoras”, conclui Michael Todd, Vice-presidente de Inovação e Desenvolvimento de Novos Negócios de Tecnologias Adesivas na Henkel.
- Brasil: mercado-chave, escalabilidade e centro de excelência
O Brasil tem setores industriais robustos, nos quais os adesivos industriais e de consumo desempenham um papel importante, conferindo ao país um papel central em desenvolvimento de oportunidades para escalabilidade dos negócios, além de ser um hub estratégico de exportações.
“A Henkel é líder na capacitação de clientes para aplicação de adesivos. As novas instalações impulsionarão a criação de uma plataforma abrangente, fortalecendo as relações com cientes e se estabelecendo como um centro de referência em treinamento e suporte técnico. Além disso, o projeto foi concebido com base em princípios de sustentabilidade, reforçando as iniciativas regionais da empresa nesse tema, um dos pilares globais da Henkel”, explica José Antônio de Castro Filho, Presidente Henkel Brasil.
- Pioneirismo em infraestrutura e novas soluções sustentáveis
Esse é o primeiro projeto de um centro tecnológico da Henkel na América Latina que incorporará madeira engenheirada em um de seus edifícios, composta por camadas de madeira certificada de manejo responsável. Com o emprego da madeira engenheirada, a expectativa é capturar cerca de 500 toneladas de CO2, reduzindo a dependência de cimento e concreto na construção. Também está planejada a implementação de mais de 400 painéis solares, a adoção de energia totalmente limpa no complexo e práticas de reutilização de água. Seguindo as diretrizes globais de sustentabilidade da Henkel, o Henkel Latam Inspiration Center foi projetado para obter as certificações LEED Gold e WELL Silver, que buscam melhorar a qualidade de vida dos ocupantes, promover práticas de construção sustentável e reduzir o impacto ambiental dos edifícios.
https://www.abre.org.br/inovacao/henkel-anuncia-construcao-de-novo-centro-de-inovacao-e-tecnologia-no-brasil/ ABRE - 11/03/2024
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP