quinta-feira, 24 de agosto, 2023

Marca sueca adota embalagens de papel para barrinha de proteína

A marca de nutrição esportiva Moonvalley apresentou na Suécia novas embalagens de papel para suas barras de proteína com cobertura de chocolate. A Moonvalley está fazendo a transição do uso de embalagens plásticas para embalagens de papel para as barras de proteína de framboesa e cacau. A ação é realizada em parceria com a fabricante sueca de celulose e papel Billerud.
“O novo material de embalagem da Billerud, um papel com barreira, é revolucionário para um mercado que só tinha plástico e metal como alternativas anteriores. Por ser de papel, a embalagem pode ser classificada na reciclagem desse material, sendo mais sustentável do que outras embalagens desse segmento”, disse Johan Björkman, CEO da Moonvalley.
A solução de embalagem adotada – um flowpack produzido com o papel Billerud Recyclable Flow Wrap – é baseada em fibras de madeira renováveis ​​e recicláveis ​​provenientes de florestas geridas de forma sustentável. Segundo a empresa, o material da embalagem facilita a transição das embalagens de plástico para as de papel, levando à diminuição das emissões de CO2 durante a fase de produção.
https://embalagemmarca.com.br/2023/08/marca-sueca-adota-embalagens-de-papel-para-barrinha-de-proteina/ EmbalagemMarca - 22/08/2023
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP