terça-feira, 29 de agosto, 2023

Alvoar investe R$ 25 milhões em unidade de produção de leite condensado

A Alvoar Lácteos dá continuidade ao seu plano de investimentos no Nordeste para este ano e inaugurou, na sexta-feira, 25 de agosto, uma unidade de produção de leite condensado no seu complexo fabril de Morada Nova, no sertão cearense. A unidade recebeu investimentos de R$ 25 milhões, tem capacidade de processamento de 180 mil litros de leite por dia e irá produzir toda a linha de leite condensado das marcas Betânia e Camponesa.
Com a ampliação, o complexo industrial de Morada Nova passa a processar, diariamente, 1,6 milhões de litros de leite por dia. A fábrica já produzia toda a linha de lácteos da marca Betânia e passou a produzir a linha de leites UHT, leite em pó e creme de leite da marca Camponesa em junho deste ano. Com a ampliação, passa a produzir também os leites condensados integral e semidesnatado da Camponesa, além do leite condensado semidesnatado Betânia.
“Com a nova unidade de produção exclusiva de leite condensado e o aumento na capacidade de processamento de leite em Morada Nova, a Alvoar Lácteos possibilita o desenvolvimento da cadeia de produtores de leite, promovendo investimento em tecnologias para aumento de produtividade no campo e o incentivo para entrada de novos produtores”, afirma Bruno Girão, CEO da Alvoar.
“O Nordeste corresponde a 75% dos clientes da Alvoar. A cada 50 litros de leite captado pela Alvoar, um emprego é gerado na Região. Pretendemos continuar investindo e contribuindo ativamente para o desenvolvimento do Nordeste”, complementa.
https://distribuicao.abad.com.br/industria/alvoar-lacteos-investe-r%ef%bc%84-25-milhoes-em-unidade-de-producao-de-leite-condensado/ Distribuição - 28/08/2023
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP