terça-feira, 16 de maio, 2023

Melitta traz ao mercado brasileiro nova linha de cafés especiais

Os apaixonados por café passam a contar com mais uma opção nas prateleiras por meio do Grupo Melitta. Isso porque a empresa acaba de incorporar ao portfólio a linha de cafés especiais Compagnia Dell’Arabica, da italiana Caffè Corsini. São cafés arábica, vindos de diferentes regiões do mundo, com características marcantes do segmento dos especiais.
Com a proposta de que o consumidor viaje por diferentes países por meio dos cafés especiais, a nova linha apresentada pela Melitta é uma jornada pelo mundo sem sair de casa. “Os diferentes blends da linha Compagnia Dell’Arabica trazem aromas e sabores de terras distantes, e cada um conta uma história exclusiva composta por povos e lugares míticos, mas sobretudo por famílias de agricultores que, há gerações, cultivam o café com muita excelência. O nosso desejo é que o consumidor tenha uma experiência de cultura e conhecimento dos países de origem de cada café”, acrescenta Denise Ritur, gerente de Marketing da Melitta.
Em quatro blends diferentes, Colômbia, Kenya, Índia e Costa Rica, todos com torra média, os cafés têm origem em continentes diferentes. Abaixo, confira cada um deles:
- O café Colômbia é o único café da linha disponível em grãos ou na versão torrado e moído. Com origem em diversas pequenas fazendas da região dos Andes do país.
- A Costa Rica é encorpado. Com grãos cultivados a uma altitude entre 1.200 e 1.700 metros, o Costa Rica tem crescido, desde o final dos anos 1.700, nas montanhas do distrito homônimo ao sul de San José.
- O café Índia apresenta nuances picantes e doces. Com origem no estado de Kerala, na costa tropical de Malabar, é considerado o de melhor qualidade do café monsonado, nome dado aos grãos verdes que, após serem colhidos, são expostos aos ventos de monção por semanas, durante a estação chuvosa. Com o processo, os grãos incham e perdem a acidez original.
- Já o café Kenya, é cultivado em terras altas, a uma altitude de 2.000 metros, é intenso, a qualidade do grão arábica cresce devido ao café ser submetido a um processamento úmido para a retirada da mucilagem açucarada que reveste o fruto.
Os cafés Compagnia Dell’Arabica, nova linha de cafés especiais da Melitta, estão disponíveis em gourmet shops e em varejos com foco em cafés especiais do estado de São Paulo e, para todo o Brasil, por meio do e-commerce, ambas em embalagens de 250 gramas.
https://www.supervarejo.com.br/industria/melitta-traz-ao-mercado-brasileiro-nova-linha-de-cafes-especiais/ superVarejo - 12/05/2023
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP