terça-feira, 03 de outubro, 2023

Gastos com Higiene e Beleza crescem 23% no primeiro semestre de 2023

O aquecimento da economia e a desaceleração da inflação marcam um momento positivo para o consumo dentro do lar no primeiro semestre de 2023, beneficiando a cesta de Higiene e Beleza. Em comparação ao mesmo período do ano anterior, cresceu 10% em unidades e 23% em valor.
Os destaques em unidades ficam para lenços umedecidos (+21%), protetor solar (+19%), pós shampoo (+18%), lâminas para barbear (+17%), papel higiênico (+14%), tintura para cabelos (+13%), desodorante (+13%), creme dental (+13%), escova dental (+11%), maquiagem (+10%). Os dados são do Consumer Insights 2023, produzido pela Kantar, empresa de dados, insights e consultoria.
O levantamento também aponta que as tendências de consumo da cesta variam entre homens e mulheres. Para elas, as categorias que mais cresceram em ocasiões de uso foram maquiagem, sabonetes e limpeza facial. Eles, priorizam produtos para barba, cuidados para cabelos e sabonetes.
Ainda é válido ressaltar que homens e mulheres têm necessidades diferentes quando o assunto é cuidado com os cabelos. Homens têm maior foco em hidratação, redução do frizz e força, utilizando mais produtos: Shampoo, Pós-Shampoo e Secadores. Já as mulheres têm aderido aos produtos que proporcionam resultados mais naturais, como Condicionadores, Leave-In e Máscaras de Tratamento.
https://www.supervarejo.com.br/economia/gastos-com-cesta-de-higiene-e-beleza-crescem-23-no-primeiro-semestre-de-2023/ superVarejo - 02/10/2023
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP