terça-feira, 24 de janeiro, 2023

Camponesa planeja crescimento na produção de queijos

A Camponesa, marca de lácteos da Alvoar, já investiu R$ 25 milhões em sua linha de queijos e a expectativa é um crescimento de mais de 50% no volume de produção em 2023. De olho no alto consumo de queijo das famílias brasileiras, a Camponesa estuda a instalação de uma nova unidade de produção e a ampliação da distribuição dos produtos para todos os estados brasileiros. Atualmente, a empresa conta com uma fábrica em Lagoa da Prata (MG) dedicada para a linha de queijos.
A empresa pretende aumentar a linha de queijos no segundo semestre deste ano e, para isso, segue investindo em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias para melhorar os processos de produção e inovação. O investimento em inovação permitiu que a Camponesa lançasse o primeiro queijo de caixinha do Brasil em 2019, em Minas Gerais. No segundo semestre de 2022, foi a vez do nordeste receber o produto.
“Estamos sempre procurando oferecer o melhor produto para nossos consumidores e isso acontece também com nossa linha de queijos. Investimos em novas tecnologias e oferecemos, além da nutrição e sabor, toda a tradição e qualidade da marca, já reconhecida pelo mercado”, explica a gerente de marketing da Camponesa, Adriana Antunes.
A linha de queijos Camponesa oferece produtos para todos os gostos como requeijão tradicional e light, queijo minas padrão, queijo meia cura, queijos cremosos no sabor bacon, cheddar e cebola caramelizada, muçarela em barra e fatiada e o queijo fresco de caixinha, pioneiro no Brasil.
A tecnologia adotada na produção do Queijo Fresco mostra como a Camponesa vem investindo em inovação nessa categoria com o objetivo de oferecer qualidade e criar diferenciação de marca na categoria. O processo de fabricação do produto é todo automatizado, garantindo altos padrões de higiene, segurança alimentar e uma validade de até 90 dias na embalagem, maior que das outras opções disponíveis no mercado. Com textura macia, o Queijo Fresco tem sabor suave e é muito saboroso. “Esse é só um exemplo do que está por vir. Somos incansáveis em busca de qualidade para oferecermos o que há de melhor para o consumidor”, afirma Adriana Antunes.
Camponesa é uma marca da Alvoar Lácteos, quinta maior indústria de laticínios do Brasil, que conta com mais de 4 mil colaboradores diretos, cerca de 6.500 famílias de produtores e 12 cooperativas, abastecendo 9 fábricas e 13 centros de distribuição, com atuação em todo o Brasil e em mais de 45 países.
https://distribuicao.abad.com.br/industria/camponesa-planeja-crescimento-na-producao-de-queijos/ Distribuição - 23/01/2023
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP