quinta-feira, 29 de setembro, 2022

GSA Alimentos se prepara para aumentar produção

Com o macarrão instantâneo como principal produto, a indústria GSA Alimentos, localizada em Aparecida de Goiânia (GO), está se preparando para aumentar a produção. A meta é chegar a 1.440 pacotes por minuto.
Para isso, foi adquirida uma nova linha de macarrão chinesa no fim do ano passado. O processo de instalação, que é realizado por equipe interna da empresa devido à barreira sanitária no país de origem, está em fase de conclusão.
O equipamento é da fabricante “Dong Fang”, uma das maiores fabricantes chineses de macarrão e é primeira em funcionamento em território brasileiro. A nova linha vai fabricar 540 pacotes por minuto, aumentando a capacidade produtiva em aproximadamente 40%.
- A indústria
Atualmente, a GSA Alimentos já conta com duas linhas de macarrão de origem japonesa. Cada uma delas produz 450 pacotes por minuto. “Apostamos na retomada do mercado pós-pandemia. Estamos acompanhando o crescimento industrial do País”, afirma o diretor industrial da GSA, Luiz Fernando Franco.
Um bom exemplo é o recorde de produção no mês de agosto de 2022 com 800 mil caixas produzidas de todo o portfólio da empresa, que ajudou no faturamento mensal bater um recorde. “É um número expressivo. Nosso foco, agora em setembro, após a instalação da nova linha é chegar a 850 mil caixas e consequentemente, com melhorias diversas ir aumentando”, revela.
Para atender essa demanda que está em crescimento, desde o mês de fevereiro deste ano, a indústria contratou 45 novos profissionais para atuarem diretamente na indústria.
Atualmente, o parque industrial da GSA Alimentos conta com 27 linhas de produção, que compreendem misturas para bolo, refrescos em pó de diferentes gramaturas, pipoca de micro-ondas, condimentos, snacks, grãos e etc. Além das nove marcas, a indústria também produz marcas próprias para outras indústrias alimentícias e para redes de supermercados.
Já são parceiros da GSA nesta área, grandes empresas como Carrefour, Lojas Americanas, Azul Linhas Aéreas, Unilever, Makro e o grupo Cencosud – bandeira Bretas, nos estados de Goiás e Minas Gerais. A Caramuru Alimentos e a Indústria Anchieta também são clientes da GSA nesta área de produção de marcas próprias.
https://distribuicao.abad.com.br/industria/gsa-alimentos-se-prepara-para-aumentar-producao/ Distribuição - 28/09/2022
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP