quinta-feira, 22 de setembro, 2022

De olho no potencial das marcas próprias, startup capta R$ 40 milhões

A alta da inflação que vem impactando no preço dos alimentos fez crescer o interesse do consumidor por produtos de marca própria. De olho neste movimento, a startup Amicci acaba de captar R$ 40 milhões em uma rodada série A liderada pela Astella, que também contou com a DGF Investimentos e a Scale Up Ventures, da Endeavor.
O capital chega para automatizar algumas etapas do processo e escalar o negócio. De acordo com Daniel Chalfon, responsável pelo investimento da Astella, a startup chegou com um modelo de negócio resiliente financiado com o próprio crescimento. Agora, é investir em pessoas e tecnologia para colocar o negócio em um outro patamar de maneira mais acelerada.
Nos Estados Unidos, esse mercado de private label já movimenta cerca de US$ 200 milhões, segundo informações da Private Label Manufactures. No Brasil, o segmento já movimenta R$ 8 bilhões e a aposta da Amicci é de que há espaço para crescer.
Atualmente, a startup conta com mais de 4 mil fornecedores nacionais e 20 mil internacionais, atendendo 235 clientes no Brasil, que representam um faturamento agregado de R$ 160 bilhões. Nos mais de 16 mil pontos de venda, os produtos feitos com a Amicci já somam R$ 1,6 bilhão em faturamento.
Para se ter ideia, no Carrefour, que utiliza os serviços da startup, a venda de produtos de marca própria já representa 20% das vendas. A Amicci possui um formato de marketplace B2B, que monetiza cobrando um percentual das vendas do lado dos fornecedores, sem cobrar nada das varejistas.
Antes da rodada liderada pela Astella, a startup havia levantado US$ 800 mil com investidores anjos.
https://www.savarejo.com.br/detalhe/reportagens/de-olho-no-potencial-das-marcas-proprias-startup-quer-captar-r-40-milhoes-para-estimular-varejistas SA Varejo - 20/09/2022
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP