sexta-feira, 26 de agosto, 2022

Produto vira presente

No ano passado, ao contrário do que acontecia até 2020, as compras de panetone começaram em outubro. De novembro de 2021 a janeiro de 2022, em comparação com o mesmo período anterior, a categoria ganhou mais compradores e a penetração passou de 52,4% para 65,3%, o que representa mais de 7 milhões de novos lares. Segundo uma pesquisa da Kantar, o consumo tem sido impulsionado pela transformação do produto em presente. A penetração de panetones para presente passou de 19,7 para 32,9 pontos.
O levantamento também aponta desafios para a continuidade do crescimento do consumo. Dois deles são o gasto por viagem ao ponto de venda, que caiu 13,9%, e a frequência de compra, que diminuiu 5%. E, ainda que o preço médio esteja somente 1,2% mais alto, o gasto por comprador despencou 18,5%, afirma a pesquisa.
https://www.gironews.com/negocios/produto-vira-presente-69385/ Giro News - 26/08/2022
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP