quarta-feira, 03 de agosto, 2022

Mercado de cosméticos veganos ou naturais cresceu 50% nos últimos anos

O mercado de cosméticos veganos ou naturais cresceu 50% nos últimos anos. Mais de 1,4 milhão de consumidores já compram produtos sustentáveis no Brasil, segundo pesquisa do Instituto Akatu. Por isso, a Flora aposta nos itens de higiene e beleza plant-based. A maior parte de suas linhas de produtos, das marcas Francis, Neutrox e Kolene, é vegana.
A Phytoderm também ganhou produtos veganos e atualmente está com quatro SKUs no segmento. “Todos os itens das dez linhas da OX Cosméticos têm essa característica desde 2020”, afirma Ligia Vulcano, head de marketing e inovação da unidade de cabelos da Flora.
Maurício Utiyama, diretor da unidade de negócio pele da Flora, conta que a empresa ouviu o consumidor para adaptar a fórmula de seus sabonetes Francis. “Um dos grandes destaques dessa nova fase da marca é ter uma linha vegana à venda nos principais supermercados e perfumarias do País, em uma categoria que Francis tem mais de 80% de penetração no varejo”, afirma.
Para garantir visibilidade, a empresa recomenda trabalhar com mix assertivo, boa exposição, além de pontos extras. A Flora disponibiliza materiais para as lojas e realiza ações para estimular o consumo, como entrega de amostras de lançamentos ou itens relançados.
“Para manter os clientes satisfeitos, é preciso começar a contemplar os produtos de higiene e beleza veganos no sortimento. Isso porque cresce o número de consumidores que buscam esses produtos nas lojas e acabam indo embora por não encontrá-los. Isso abre espaço para a concorrência”João Gandolfi - Head de marketing e trade de home care da Flora
https://www.savarejo.com.br/detalhe/reportagens/mercado-de-cosmeticos-veganos-ou-naturais-cresceu-50-nos-ultimos-anos SA Varejo - 19/07/2022
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