quinta-feira, 02 de junho, 2022

Atacarejos tomam conta do país. Conheça as novas lojas desta semana

O segmento de atacarejo segue aquecido e com várias inaugurações espalhadas pelo Brasil. O Atacadão inaugurou ontem (31/05) uma nova loja em Palmares, Pernambuco. Essa é a 15ª unidade de autosserviço, onde a rede também possui um atacado de entrega. O empreendimento possui 3,2 mil metros quadrados de área de vendas, 20 checkouts e 179 vagas de estacionamento.
“A abertura da unidade no município reforça nosso compromisso de levar alimentação básica de qualidade aos lares dos brasileiros, proporcionando oportunidades de empregos e melhores benefícios para todos os tipos de públicos, como pequenos comerciantes e consumidores finais, além de contribuir no desenvolvimento socioeconômico do país”, afirma Marco Oliveira, CEO do Atacadão.
Os clientes terão à disposição uma ampla variedade de produtos e marcas nos setores de mercearia, bebidas, cuidados pessoais, artigos de limpeza, frios e laticínios, incluindo líderes de mercado, produtos regionais e alternativas de baixo custo. Já na área de hortifrúti, os consumidores encontram também uma seleção de alimentos frescos e de qualidade. Há ainda produtos para casa, carro, animais de estimação e itens para festa.
Já o Komprão Koch Atacadista investiu R$ 25 milhões em uma nova unidade na Penha, litoral Norte de Santa Catarina. A loja foi aberta pouco dias após a rede inaugurar uma loja em Itajaí, onde foram investidos R$ 40 milhões.
Essa é a 47ª loja do grupo no Estado e gerou 150 vagas de empregos diretas em Penha e 450 indiretas. O empreendimento possui 4,9 mil metros de área construída, 2,8 mil metros de área de vendas e 150 vagas para automóveis.
Amanhã (02/06), é a vez do Assaí Atacadista inaugurar sua primeira unidade em Teixeira de Freitas, na Bahia. A loja é considerada uma das mais modernas da rede, com climatização, iluminação aperfeiçoada, pé direito alto e serviços inéditos como seções de Peixaria, Padaria, Frios fatiados e PassAqui – um espaço para compras rápidas de produtos para pets, automotivos e ferramentaria -, além de cafeteria.
O empreendimento possui 10 mil metros quadrados de área construída, sendo 4,7 mil metros quadrados de área de loja. Com essa inauguração a rede chega a marca de 20 unidades na Bahia. “A inauguração desta loja representa a expansão do Assaí na região do extremo sul baiano, passando a atender um importante polo de abastecimento de cidades do entorno e também de entroncamentos viários que ligam Bahia com Espírito Santo e Minas Gerais”, afirma Fabio Santos, diretor regional do Assaí Atacadista.
A loja tem um amplo estacionamento com mais de 400 vagas e 26 caixas de pagamentos e gerou 500 empregos, entre diretos e indiretos. Os clientes terão um mix com mais de oito mil produtos.
https://www.savarejo.com.br/detalhe/reportagens/atacarejos-tomam-conta-do-pais-conheca-as-novas-lojas-desta-semana SA Varejo - 01/06/2022
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP