sexta-feira, 06 de maio, 2022

Tetra Pak lança embalagem com tampas não removíveis

Aliada aos principais fabricantes de bebidas do mundo, a Tetra Pak lança as primeiras embalagens cartonadas com tampas não removíveis, (tethered caps, no termo em inglês). A empresa desenvolveu cinco novas soluções de tampas não removíveis, que serão lançadas pela primeira vez no mercado europeu (Alemanha, países Bálticos, Irlanda e Espanha, em diferentes categorias de produtos).
As tampas não destacáveis desempenham um papel importante na redução de resíduos, uma vez que permanecem fixas à embalagem. A expectativa da companhia é que a inovação, somada aos avanços como a introdução de plástico proveniente da cana-de-açúcar em camadas da caixinha – conteúdo renovável, favoreça a redução da pegada de carbono da embalagem. Além disso, parte majoritária do portfólio da Tetra Pak para tampas não removíveis apresenta uma quantidade menor de plástico, podendo chegar a uma redução que varia entre 7% e 15%.
https://engarrafadormoderno.com.br/materia-principal/tetra-pak-lanca-embalagem-com-tampas-nao-removiveis Engarrafador Moderno - 05/05/2022
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP