quarta-feira, 09 de fevereiro, 2022

Unidade de fertilizantes nitrogenados da Petrobras é vendida a grupo russo

Durante o lançamento de pacotes de obras de R$ 70 milhões para macrodrenagem e pavimentação em Três Lagoas, a 326 km de Campo Grande, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, anunciou que a unidade de fertilizantes nitrogenados da Petrobras (UFN 3), em Três Lagoas, foi comprada pelo grupo russo Acron.
“Acabamos de receber a notícia que a Petrobras concluiu a venda da UFN3 para a Acron e já estamos avançando com o complemento dos entendimentos com o governador Reinaldo Azambuja”, afirmou.
De acordo com o governador Reinaldo Azambuja, a negociação para a venda da unidade estava avançada. Ele ainda ressaltou que “esse empreendimento é de extrema importância para o Mato Grosso do Sul, tanto para recuperação da economia do município como para a autossuficiência que a fábrica poderá trazer em fertilizantes, dado que nosso Estado é dependente altamente deste insumo”.
Em setembro de 2017, a UFN3 foi colocada à venda pela estatal que alegava não ter mais interesse em continuar no ramo de fertilizantes. Dessa forma, a empresa russa manifestou interesse em comprar a fábrica, mas depois desistiu devido a bloqueios no fornecimento de gás, que viria da Bolívia. Agora, o grupo mais uma vez concluiu as negociações deste importante ativo estratégico no estado de Mato Grosso do Sul.
https://capitalist.com.br/unidade-de-fertilizantes-nitrogenados-da-petrobras-e-vendida-a-grupo-russo/ Capitalist - 08/02/2022
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP