segunda-feira, 12 de dezembro, 2022

Inseticida é destaque nos mercados durante o verão

Se existe uma coisa desagradável no verão é a presença de insetos. Até por isso, a venda de inseticidas aumenta consideravelmente de dezembro a março, meses em que a temperatura aumenta e há muita chuva. Esse cenário é propício para a proliferação de insetos.
No último ano, o Brasil registrou um aumento dos casos de dengue, com alta de 195% entre janeiro e julho de 2022, na comparação com o mesmo intervalo do ano anterior, segundo o Boletim Epidemiológico. Para evitar esse cenário em 2023, os consumidores tendem a procurar por inseticidas com mais frequência, especialmente a partir do mês de dezembro, com a chegada do verão.
A Flora, terceira maior fabricante de inseticidas do Brasil, está a todo o vapor para ativar as redes varejistas para a época de alta demanda. A empresa fabrica os produtos da marca Mat Inset e registra uma concentração das vendas entre os meses de outubro e março, o que significa um crescimento médio de 50% na procura em comparação com qualquer outro período do ano.
Segundo a indústria de bens de consumo, a combinação de chuvas e temperaturas mais quentes propicia a reprodução de insetos como baratas, moscas, formigas e, principalmente, do mosquito Aedes aegypt, transmissor de dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Por esse motivo, as pessoas buscam proteção contra esses indesejáveis.
Pensando nesse público, a Flora trabalha com um mix completo de aerossol, aparelhos elétricos pastilha e líquido, e espiral repelente para áreas externas. Segundo Roberto Fernandes, Diretor de Vendas e Marketing de Inseticidas na Flora, o varejo deve explorar os pontos extras para aumentar a visibilidade da categoria de Inseticidas nesse período. “Observar os hábitos de compra do brasileiro e planejar o abastecimento dos pontos de venda com antecedência é fator-chave para garantir volume de vendas neste segmento. A Flora trabalha ativamente para suprir essa necessidade “, finaliza.
https://www.superhiper.com.br/inseticida-e-destaque-nos-mercados-durante-o-verao/ Super Hiper - 11/12/2022
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP