segunda-feira, 07 de novembro, 2022

Layout de embalagem é decisivo no sucesso de vendas

A embalagem de um produto tem a função de aproximar as marcas dos seus consumidores. De acordo com uma pesquisa da Nielsen, 70% das decisões de compra são tomadas frente às gôndolas e a percepção do consumidor sobre a embalagem do produto é extremamente relevante na finalização do carrinho.
Na Flora, indústria de bens de consumo detentora de marcas como Francis, Neutrox, OX e Phytoderm o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação acompanha as tendências para manter seu portfólio em sintonia com os consumidores. E esse olhar não se restringe às matérias-primas e ingredientes, envolve também as embalagens, o principal ativo para reter atenção nos PDVs. Para qualquer lançamento, a Flora pensa no apelo visual que cada produto deseja imprimir.
Além da questão estética, também é fundamental definir como cada produto precisa ser preservado para que tenha uma melhor performance.
“Planejamos a embalagem para que seja atraente e bonita, mas também de acordo com as necessidades específicas do produto. Ou seja, se estamos falando de um sabonete com matérias-primas naturais e alta perfumação, é preciso que a embalagem seja antifúngica e durável para manter a fragrância e todos os ativos nas condições ideais. No caso de uma deo colônia, é necessário que o vidro tenha uma geometria adequada e com distribuição de massa mais homogênea possível em regiões críticas para que seja resistente durante seu uso e preserve o aroma e coloração deste item”, explica Antonio Stivale, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Flora dedicado às embalagens.
A marca Francis, por exemplo, modernizou seu portfólio trazendo os benefícios de produtos com base vegetal, alta perfumação e fragrâncias inspiradas na perfumaria fina, além de focar em um rebranding das embalagens da linha Francis Clássico e ganhar um novo logo mais moderno e sofisticado. Todas as caixinhas da linha foram redesenhadas e ganharam ilustrações realistas em aquarela que remetem aos ingredientes de cada fragrância. A coloração das barras também mudou para tons pastéis (antes eram tons mais vivos), além de contarem com fragrâncias ainda mais delicadas e perfumação intensa, rejuvenescendo a principal linha da marca.
“Estamos sempre inovando nossas embalagens com a premissa de aprimorar a proteção do produto, escolhendo novos materiais e tecnologias, e, ao mesmo tempo, ampliar a atratividade. O visual também comunica a novidade na formulação, o que faz toda a diferença na hora do consumidor escolher o que vai levar para casa”, pontua Stivale.
Outro produto da marca, a linha Francis Infusão Floral venceu recentemente um prêmio europeu por conta da embalagem da versão Flor de Lótus e Lírio. Impressa pela companhia Gualapack, ganhou o 1º lugar como embalagem do ano no prêmio FTA Europe Diamond Awards, na categoria “Internacional”. Os Diamond Awards celebram a excelência em flexografia – estilo de impressão muito utilizado na embalagem de produtos, que consiste em imprimir itens em relevo –, premiando as melhores impressões da Europa e de todo o mundo.
https://www.superhiper.com.br/layout-de-embalagem-e-decisivo-no-sucesso-de-vendas/ Super Hiper - 01/11/2022
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP